sábado, 15 de outubro de 2011

INDIGNAÇÃO!

Venho falar hoje de duas coisas que me revoltam! 

1ª greve dos bancos
2ª desvalorização dos professores (Aproveitando o dia de hoje: DIA DOS PROFESSORES, pra falar).

Eu realmente não sei quais as reais condições de trabalho dos banqueiros, mas dos professores, eu sei, e muito bem, pois sou professora! Longe de mim julgar os banqueiros, mas não creio que essa greve seja lá tão necessária. No fim das contas, o reajuste desejado nunca é alcançado (veja exemplo dos correios!!), e os maiores prejudicados, somos nós, pra variar! Quem sofre com essa paralisação??? Nós ou os bonitos que estão parados?!?!?! Francamente, é bem provável que nem precisarão repor as horas paradas depois.


Agora falando da minha categoria, os professores! Não somos reconhecidos, nossa situação de trabalho é precária, temos que fazer milagres com um quadro e um giz, lidamos com a violência cara a cara, recebemos mal e, se quisermos fazer greve, somos obrigados depois a repor aulas nos sábados e feriados!! Diz ai, é mole?!?!?! 

Quem realmente precisava fazer greve?!?!?! É pra acabar!




Assistam esse vídeo (quem ainda não viu né, pois é super famoso) e vão entender o que eu estou falando!!



Deixo aqui meu desabafo! Desejo que os bancários recebam o reajuste que desejam, mas que, se for possível  não levem essa briga ao ponto que chegou à dos correios, que após 29 dias parados voltaram a trabalhar por determinação da justiça! Achei que ficou muito feio para eles! Sem falar que tenho encomendas atrasadas ainda, uso muito os correios, e senti na pele essa greve!


PARABÉNS PROFESSORES, VOCÊS MERECEM!!!!!!!!!!!!

Boa sorte a todos, professores, bancários e funcionários dos correios!




E vocês meninas, o que acham disso tudo?






4 comentários:

  1. oi lindona, já to aki!!!
    olha só, não gosto de greve..já fui bancária e nunca aderi..cheguei a brigar feio c um imbecil, chefe do sindicato na época (q depois virou político e continuou sendo um bebado dando vexame), por causa de greve.. mas acho q não adianta..e traz prejuízo p todos - os grevistas e os usuários do serviço - sem contar q sempre vence a decisão do + forte - ou seja - a chefia!
    Parabéns pelo dia de hoje - fia uma postagem sobre o Dia do Professor, lá no tititi da dri - http://tititidadri.blogspot.com - depois passa lá e me diz o que achou, ok?
    bjs e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. ADRIANA

    Pois é! Vc tem razão, é sempre o lado mais forte que ganha!
    Muito obrigada pelo Parabéns, recebi muito poucos viu, nem os próprios alunos parabenizam mais, tamanha falta de consideração!

    Bjão e obrigada por participar do blog!

    Katia

    ResponderExcluir
  3. É... hoje em dia parece que os jovens vão pra escola só por irem , nw tem mais aquela empolgação de aprender, de querer ser gente, falta "pulso" dos pais no controle das ações dos filhos. No meu tempo de escola [nw sou tão velha, só tenho 27] era diferente, sempre fui aluna exemplar, e hoje quando vejo essas barbaridades em escolas fico tão triste com o rumo que o país está tomando em relação a educação. Meus pais me criaram pra ser educada, a escola nw tem obrigação nem papel de ensinar boas maneiras aos alunos, isso vem de casa, de berço.Hoje sou formada em Ciências Contábeis e estudo pra concurso e devo tudo aos meus pais,que foram meus primeiros mestres, e aos mestres que me passaram disciplina nos estudos. Em relação a greve, em parte acho justa, mas o sindicato quando é bom mesmo não chega a esse extremo.

    ResponderExcluir
  4. No comentário acima fugi do assunto do post então...Aos mestres: força, um dia isso tem que mudar.

    ResponderExcluir