sábado, 15 de outubro de 2011

CORUJAS!


Como eu havia prometido, voltei aqui pra falar das corujas!! Num próximo post vou mostrar como elas são tendencia na moda nos dias atuais, usadas em acessórios, roupas e etc...

Eu amo corujas, ja disse isso em outro post, acho elas animais misteriosos, diferentes, intrigantes...
Hoje vou falar do significado delas, que é pra lá de interessante.

A coruja é considerado o símbolo da sabedoria por possuir uma alta capacidade de ver no escuro, como se ela conseguisse ver o que os outros não vêem. Ela tem a capacidade de ver uma quantidade de luz 100 vezes a mais que o ser humano, e também tem uma ótima audição. A disposição de seus olhos permite uma ótima percepção do relevo e da distância.

Pra mim elas significam "o ver a totalidade", ou seja, ela, através da sabedoria, nos dá a possibilidade do ver as coisas na sua totalidade, o consciente e o inconsciente. A sua capacidade de ver na escuridão significa a ampliação dos limites da percepção.

A coruja é capaz de piscar um olho e também girar a cabeça até três quartos da rotação total, para poder enxergar as coisas que estão ao seu lado. Assim como muitas aves, são animais muito fiéis ficando juntos até o fim da vida (que fofo!!)
Sua alimentação baseia-se em pequenos roedores, répteis, anfíbios, insetos, pequenos pássaros, escorpiões etc.

Eu adoro tanto, que quis deixar muito bem gravadoo meu amor por elas, e na pele!! Fiz uma tattoo, eu ja tinha uma (não de coruja), mas essa com certeza tem um significado especial para mim!

Ai esta a minha tattoo!  #LINDA#
E logo virão outras, mais umas 3, por ai!


 

E ai, gostaram?

3 comentários:

  1. Oiii lindo o blog...

    tambem sou apaixonada por corujas e nao vejo a hora de faze a minha tatoo com uma tbm... bjss


    http://meuvicioemesmaltes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. linda tatoo.
    Muito curiosa a vida da coruja.

    ResponderExcluir
  3. adorei otexto, bem explicativo..e a tatoo então..ameiii
    aco q vou fazer + 1.. só me falta tempo...isso que é há 1 quadra daqui..
    bjs e ótima quinta feira
    tititi da dri

    ResponderExcluir